PDF; A invenção de Arthur Bispo do Rosário: Loucura, arte e patrimônio cultural
A invenção de Arthur Bispo do Rosário: Loucura, arte e patrimônio cultural
A invenção de Arthur Bispo do Rosário Sesc
Programa. A trajetória de Arthur Bispo do Rosário (1909 1989) será apresentada e problematizada por meio de uma análise enunciativa, mostrando a maneira como a personagem se delineia de diferentes formas, conforme o olhar de quem a apreende, de quem a toma e a institui como objeto.
A invenção de Arthur Bispo do Rosário: Loucura, arte e
Em A invenção de Arthur Bispo do Rosário: Loucura, arte e patrimônio cultural, Viviane Trindade Borges mostra as diferentes formas pelas quais seu personagem se delineia, conforme o olhar de quem o apreende, de quem o toma e o institui como objeto.Entendendo que loucura e arte entrelaçam se para compor a capacidade artística e a genialidade de um sujeito tido como único, a autora ...
Do esquecimento ao tombamento : a invenção de Arthur Bispo
Esta tese conta uma história de Arthur Bispo do Rosário (1909 1989), procurando problematizar sua trajetória através de uma análise enunciativa, mostrando a maneira como o personagem se delineia de diferentes formas, conforme o olhar de quem o apreende, de quem o toma e o institui como objeto.
A INVENÇÃO DE BISPO DO ROSARIO CORE
Arthur Bispo do Rosario é, no último e Terceiro Tomo, apreendido como inventor de um universo expressivo, sob a forja de minha análise, marcando, deste modo, o caráter irremediável da escrita como invenção.A invenção de Bispo do Rosario, by potentializing possible senses of the word invention, evokes the creative act and the discovery ...
Do esquecimento ao tombamento : a invenção de Arthur Bispo
Abstract. Esta tese conta uma história de Arthur Bispo do Rosário (1909 1989), procurando problematizar sua trajetória através de uma análise enunciativa, mostrando a maneira como o personagem se delineia de diferentes formas, conforme o olhar de quem o apreende, de quem o toma e o institui como objeto.
0 Response to "PDF; A invenção de Arthur Bispo do Rosário: Loucura, arte e patrimônio cultural"
Post a Comment